quinta-feira, 2 de maio de 2019

FRASES PARA TREINAR O USO DA CRASE - ACENTO GRAVE


Justifique o uso ou não do acento grave.

  1. Não sei se ela chegou a falar sobre esse assunto.
  2. Meu filho está aprendendo a cantar essa música na escola.
  3. O arquiteto está começando renovar essa casa.
  4. Meu irmão se dispôs a ajudar no que fosse necessário.
  5. Desejamos a todos um bom fim de semana.
  6. Você já pediu ajuda a alguém?
  7. Dei todos os meus carrinhos a ele.
  8. Refiro-me a quem nunca esteve presente nas reuniões.
  9. Não entregamos o trabalho à mesma professora.
  10. Eu pedi a fatura à própria gerente do estabelecimento.
  11. Solicitei à senhora que não fizesse mais reclamações.
  12. Esta é a reportagem à qual me referi.
  13. Estamos estudando as expressões mais usadas pelos falantes no dia a dia.
  14. Gota a gota, minha paciência foi enchendo!
  15. Preciso conversar com você face a face.



Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar o teu conhecimento.
Agradecida!